O caminho
O Caminho
"Claro que aquele que nunca viveu a tempo, como há de morrer a tempo? O melhor é não nascer. "
Zaratrusta
Experimento 1984 concluído com sucesso! Olá como está se sentido? Pronto para os testes?
Como aquele rosto me parecia familiar... Como poderia me sentir tão a vontade naquele lugar? Se não estive aqui antes, será mesmo? Vem Evan tenho uma surpresa para você. Doutora Luise, esse era o nome. Mas como eu poderia te conhecer?
Sei como se sente. Perceber a mão dela repousar sobre meu ombro de maneira consoladora, foi no mínimo constrangedor. Mas impassível ela continuava. Já estivemos aqui. De formas e tempos distintos, mas aqui. Enquanto eu passava pela mulher e me deixava a conversar com ela como se fossemos um holograma. Estávamos numa especie de berçário.
Subitamente ela começou a percorrer cada estufa com as mãos como se soubesse onde encontrar as respostas. Agachada por trás de uma, próxima a janela, passou suas mãos por baixo, a levantou, e como se já soubesse o caminho esboçou um sorriso. Pela primeira vez. Aqui está!
Estendeu a mão na minha direção e disse: Evan lê pra mim. Peguei-o, abri meio atônito e comecei.
2001, Laboratório de Engenharia Genética e Robótica Nacional - Programa Recognition Neural Xperience, relatório de Descarte. Foi difícil perceber que a cada linha lida, sua face se desmontava.
Após várias tentativas, sem sucesso de reprogramação da RNX-1341, consta nos autos desse relatório o seguinte diagnóstico: inapto para atividades físicas, inapto para ingestão da 3ª dose do enxerto, inapto para atividades moto correlatas, inapto para atividades de programação cognitiva e sensoriais.
Programação linguo-paretal, acesso negado, rejeição do organismo.
RNX-1341 está condenado, encaminhar para análise da mãe hospedeira.
A rebelde retorna
Comentários