Na Cozinha
Na Cozinha
"Intuição... Intuição? E se a intuição fosse traduzida como a memória do que já contem o meu DNA... No mais íntimo da minha célula vislumbro o que fazer e o que é preciso para me adaptar a esse meio. De onde vim? A resposta está em meu interior. Então sentindo e seguindo meus instintos me aproximo cada vez mais da origem".
Evan.
A cozinha milimetricamente planejada em formato de C, preenchia o ar com uma luminância tranquilizante. No centro a mesa cooking, onde se reunia e cozinhava, relembrando as famílias de meados do século XX. Do teto descia um fino exaustor que assim como todos o mobiliário é programado e conectado. A iluminação lateral clareava todo o interior com quinze lampadas de LED que simulavam a fluorecência natural dos raios solares.
A janela que circunda toda a cozinha com um vidro resistente permitindo uma ampla vista do ambiente externo está continuamente conectada a internet. Sob uma extensa tela touch aparece o mapa da localização atual, com os campos de texto para inserir rotas desejadas. Uma mulher, nos seus 30 e poucos anos, franzina e melancólica, se aproxima da dela e com um movimento suave digita sobre o mapa o destino desejado: Taj Mahal. A vista da janela se molda em tempo real, parte a parte, na vista panorâmica da vizinhança do palácio, como se eles estivessem de frente para o mesmo.
Alheia a duas pessoas que conversam animadamente em gestos sentados a mesa segue em direção a dois homens sentados no canto oposto da mesa. A conversa segue animada entre dois jovens que gesticulam sem pronunciar uma palavra, pois se comunicam através de senso transmissores instalados ao lado esquerdo de suas testas que ao serem ajustados geram chats particulares.
Enquanto se aproxima dos dois homens com um movimento circular troca a sintonia da conversa, agora houve somente duas vozes masculinas taciturnas. Ao despejar sobre as xícaras um café bem quente, bloqueia o chat para qualquer invasão juvenil e lança diretamente um afiado olhar ao homem mais velho, um executivo, tranquilo de olhar translúcido a pergunta: Então existe solução?
O Homem a olha lentamente com frieza e despeja objetivamente o seguinte relato:
Desde o ano de fundação da NEO Corp, que sedimentou seus investimentos a partir do sucesso dos Beta RNX, autômatos que combinam estruturas biológicas geneticamente modificadas a base de nanorobots, que venho atuando severamente na manutenção da ordem. Com a geração RNX foi possível pela primeira vez a programação teleguiada de seres híbridos e sua monitoração via nuvem.
O monitoramento obteve êxito até esta manhã, quando Evan desapareceu sem deixar rastros...
Encripto - 2006.
Comentários